Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Collor é o primeiro a chegar para sabatina com Janot na CCJ

Denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o senador Fernando Collor (PTB-AL) foi o primeiro parlamentar a chegar à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
O colegiado realiza, na manhã desta quarta-feira (26), a sabatina que analisará a recondução de Janot ao cargo. De acordo com o jornal O Globo, Collor chegou às 9h41 na CCJ, antes, portanto, do início do encontro, marcado para as 10h. O parlamentar alagoano se sentou na primeira fila, praticamente em frente à cadeira onde o procurador-geral ficará.
Janot chegou às 9h34 acompanhado de outros procuradores. A Polícia Legislativa do Senado fez um cordão de isolamento e o procurador-geral respondeu apenas que estava tranquilo. 
Collor e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foram os primeiros parlamentares denunciados por Janot na Operação Lava-Jato. Eles são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro. O senador vem empreendendo uma ofensiva contra o procurador-geral desde o início das investigações. Já o chamou de "fascista" e "filho da puta".
Janot foi indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para ser reconduzido ao cargo, mandato que termina em 17 de setembro. A sua recondução precisa ser aprovado pelo Senado. Após a sabatina, a CCJ votará a indicação e, em seguida, o plenário. Mesmo com o clima de animosidade entre senadores investigados, a previsão é de aprovação da recondução do procurador-geral.
Blog: O Povo com a Notícia