Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

No Sertão, barragem de Sobradinho terá novos investimentos para evitar desabastecimento

A barragem de Sobradinho, no Sertão, vai ganhar novos investimentos para garantir o abastecimento da área durante o período de estiagem. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) emitiu uma ordem de serviço para a instalação de tubos de conexões e motobombas flutuantes no lago.

O investimento na obra é de R$ 13,4 milhões. Além desse montante, outros R$ 12,7 milhões já estão sendo aplicados na construção de um canal de solo compactado no interior do lago de Sobradinho, necessário na composição das estruturas emergenciais de captação de água. Ao todo, cinco unidades de motobombas flutuantes serão instaladas.

Para garantir os recursos, o líder do PT no Senado, Humberto Costa garante que fez uma verdadeira peregrinação em Brasília e esteve em reunião na Casa Civil, no Ministério da Integração Nacional e conversou com empresários da região e até com a presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Sabemos da importância da obra para o polo produtor do Sertão do São Francisco. Sem esses investimentos, corria o risco de toda a região ficar sem água e acabar com as plantações na região. Por isso, me empenhei pessoalmente para explicar a importância dessa obra, junto com o deputado estadual Odacy Amorim, e conseguimos levantar os recursos necessários”, afirmou. 

Blog: O Povo com a Notícia