Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ministro libera livro dizendo que Lampião era “Gay”

Informa o colunista Ancelmo Gois (“O Globo”) que o ministro Luiz Fux (STF) negou um recurso de Expedita Ferreira Nunes, única filha viva de Virgolino Ferreira da Silva, contra a venda do livro “Lampião Mata Sete”, de autoria do juiz aposentado Pedro de Moraes, no qual ele sustenta a versão de que o “rei cangaço” era “gay”.

Logo após a publicação, Expedita Nunes foi à Justiça e conseguiu tirar o livro de circulação. Ela ficou particularmente incomodada com a versão de que seu pai, além de homossexual, teria vivido um triângulo amoroso com a mulher, Maria Bonita, e o cangaceiro Luiz Pedro.

O autor afirma também que Expedita pode não ser filha de Lampião, pois o “rei do cangaço” teria ficado estéril após levar um tiro de espingarda na virilha. O autor entrou com recurso e só em 2014 conseguiu liberar a obra.

Com relação ao recurso de Expedita, perdeu completamente o objeto depois que o STF, em janeiro deste ano, decidiu por unanimidade que as biografias não autorizadas podem ser escritas e vendidas livremente.

Se o biografado ou os seus familiares se sentirem ofendidos, que vão à Justiça. O voto condutor foi da ministra Carmem Lúcia.

Blog: O Povo com a Notícia