Servidores do Estado ganharão um incentivo para ir de bicicleta ao trabalho e até mesmo usá-la para atividades de lazer. Isso porque será assinada, nesta terça-feira (27), uma portaria que garante os colaboradores adquirir o produto por meio de crédito consignado junto ao Banco Bradesco.
No Projeto Pedala Servidor, além de terem a possibilidade de destinar até 8% do salário para o financiamento, os participantes ainda poderão adquirir o kit de segurança composto por capacete, luva e garrafa squeeze, e pagar em até 72 meses, com juros de 2,9%.
A iniciativa faz parte do Pedala PE e está inserido no Programa Mais Servidor, que será lançado também nesta terça-feira (27), durante a festa do Dia do Servidor. A portaria será assinado pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o secretário de Administração, Milton Coelho.
Para motivar ainda mais os
servidores que adquirirem as bicicletas a mudarem de hábito, o Governo do
Estado vai lançar, também nesta terça-feira (27), o programa de incentivo ao
uso da magrela para deslocamento ao trabalho. Nele, quem utilizar o meio de transporte
para deslocar ao local de trabalho durante todos os dias úteis no mês vai
ganhar um dia de folga no mês seguinte.
Para realizar a compra, o servidor precisa se deslocar até uma loja credenciada, escolher a bicicleta, pegar o boleto de pagamento e levar até a agência do Bradesco, que fará o pagamento e liberará a entrega do equipamento.
A contagem dos dias para ganhar a folga no mês subsequente começa a partir do dia 3 de novembro, com cada órgão fazendo a própria gestão e controle da participação dos servidores. As vendas das bicicletas começarão a valer no dia 16 de novembro. A lista com os nomes das lojas credenciadas será divulgada nos próximos dias. (Via: Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia