Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Servidores do Estado que utilizarem bicicleta para ir ao trabalho vai ganhar um dia de folga no mês

Servidores do Estado ganharão um incentivo para ir de bicicleta ao trabalho e até mesmo usá-la para atividades de lazer. Isso porque será assinada, nesta terça-feira (27), uma portaria que garante os colaboradores adquirir o produto por meio de crédito consignado junto ao Banco Bradesco.
No Projeto Pedala Servidor, além de terem a possibilidade de destinar até 8% do salário para o financiamento, os participantes ainda poderão adquirir o kit de segurança composto por capacete, luva e garrafa squeeze, e pagar em até 72 meses, com juros de 2,9%.
A iniciativa faz parte do Pedala PE e está inserido no Programa Mais Servidor, que será lançado também nesta terça-feira (27), durante a festa do Dia do Servidor. A portaria será assinado pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o secretário de Administração, Milton Coelho.
Para motivar ainda mais os servidores que adquirirem as bicicletas a mudarem de hábito, o Governo do Estado vai lançar, também nesta terça-feira (27), o programa de incentivo ao uso da magrela para deslocamento ao trabalho. Nele, quem utilizar o meio de transporte para deslocar ao local de trabalho durante todos os dias úteis no mês vai ganhar um dia de folga no mês seguinte.

Para realizar a compra, o servidor precisa se deslocar até uma loja credenciada, escolher a bicicleta, pegar o boleto de pagamento e levar até a agência do Bradesco, que fará o pagamento e liberará a entrega do equipamento.
A contagem dos dias para ganhar a folga no mês subsequente começa a partir do dia 3 de novembro, com cada órgão fazendo a própria gestão e controle da participação dos servidores. As vendas das bicicletas começarão a valer no dia 16 de novembro. A lista com os nomes das lojas credenciadas será divulgada nos próximos dias. (Via: Folha PE)
Blog: O Povo com a Notícia