Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Bancada evangélica apresentará projeto para criminalizar a homofobia


A bancada evangélica vai apresentar nas próximas semanas na Câmara dos Deputados um projeto que criminaliza a homofobia no Brasil. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o deputado Marco Feliciano (Pode-SP) foi incumbido de elaborar a proposta. 

A ideia é que a homofobia seja enquadrada como crime de racismo, ressalvando a liberdade de consciência religiosa, diz o parlamentar.

“Se eu estou com a minha família em um restaurante, um casal está se beijando ao meu lado e eu levanto e saio, sem agredir ninguém, não posso ser tido como criminoso”, diz. As igrejas poderiam continuar abordando o assunto em tom crítico. 

A iniciativa é uma resposta ao STF, que no início do ano começou a julgar a criminalização da homofobia, mas suspendeu a votação.

Blog: O Povo com a Notícia