Bandidos assaltaram a agência do banco Santander da Ilha do Leite, região central do Recife. Eles chegaram a agência por volta das 13:00, vestidos com jalecos se passando por médicos, renderam o vigilante e roubaram dois caixas da agência. Além do vigilante os elementos trancaram três funcionários do banco dentro de uma sala. A quantia em dinheiro levada pelos meliantes não foi informada.
Um dos acusados de ter participado do assalto, foi morto a tiros durante uma perseguição policial, na PE 22, no Engenho Maranguape, em Paulista, região metropolitana do Recife. Além dele outro acusado ficou ferido e quatro foram presos pela polícia.
Os marginais estavam sendo perseguidos na rodovia por policiais do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), quando foram baleados. Eles tinham fugido após o assalto em um veículo HB 20 branco. O bandido ferido que não foi identificado, foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, também em Paulista.
O Instituto de Medicina Legal foi acionado para recolher o corpo do que morreu, um ex-detento identificado por “Axé”. A Polícia Civil é que está a frente do caso.
Blog: O Povo com a Notícia