Com o apoio da equipe de investigação da Polícia Civil no Agreste, a equipe da Delegacia de Roubos de Cargas de Pernambuco, no final da tarde desta quinta-feira (31), deu cumprimento a quatro mandados de prisões preventivas em Caruaru.
Foram presos, Zogivaco José Vieira, vulgo“Papudinho” de 45 anos, que mora no sítio Lagoa de Algodão; José Wnedson Soares da Silva, vulgo“Nedson” morador do bairro Rendeiras e Giullyano Silva Monteiro, vulgo “Gil Bala” de 28 anos, que mora no bairro Maurício de Nassau.
O quarto acusado de fazer parte da quadrilha, Emerson Barros Cavalcanti, já está preso na Cadeia Pública de Saloá, pois o mesmo foi preso na companhia do “Gil Bala” e de um policial militar de Caruaru, sob a acusação de Extorsão Mediante Sequestro em águas Belas. O PM também está preso só que no Creed, no Recife.
O delegado titular da Delegacia de Roubos e Cargas de Pernambuco, Dr. Felipe Costa, informou que a investigação foi iniciada quando a polícia conseguiu recuperar uma carga roubada dos Correios no dia 16 de maio do ano passado em Caruaru e que estas pessoas são acusadas de vários crimes como Formação Criminosa, Estelionato, receptação de cargas roubadas e formação de Quadrilha. Quanto a estes crimes ele disse não haver a comprovação da participação do policial militar preso.
Os três acusados foram submetidos a exames de corpo delito e foram recolhidos a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde permanecem a disposição da justiça.
Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Adielson Galvão