Lista de aliados à presidente Dilma Rousseff (PT) ameaça ficar ainda menor, devido a insatisfação de parlamentares do Partido Progressista (PP). Segundo informações do Diário do Poder caciques pepistas devem se reunir ainda na primeira quinzena de agosto para reavaliar os laços com o Planalto.
De acordo com o colunista Cláudio Humberto, os parlamentares concluíram que o PT trabalha dobrado para transformar o PP no "boi de piranha" da Lava Jato, contando até com a anuência do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).
Diante da insatisfação, deputados estariam se articulando durante o recesso para mandar um "aviso" ao governo que vem sendo chamado de "enfrentamento".
"Que o governo não conte com nossa fidelidade", teria dito um pepista, sobre a votação do ajuste fiscal. O partido tem o mesmo entendimento do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que rompeu com o governo acusando-o e ao PT de "armar" contra ele.
O PT, por outro lado, não perdoa o fato dos progressistas terem apoiado Cunha - que virou desafeto público do Planalto - para a presidência da Casa.
Blog: O Povo com a Notícia