Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de outubro de 2015

Autoridades descartam negligência médica no caso de criança que veio a óbito em Belém do São Francisco

Gustavo Caribé menino
Nesta última quarta-feira, dia (21), a Srª Fabiana Freire, genitora da criança Luiz Fernando, deu entrada no hospital local, queixando-se de seu filho que estva com um inchaço no rosto. Após triagem da equipe técnica, foi tirada a ficha de atendimento da criança. 

O Médico de Plantão, Dr Hildo, estava fazendo os atendimentos de urgência, quando foi chamado para atender a criança, a mãe já não estava mais no hospital, pois havia ido embora dizendo que iria mais esperar.

Em seguida a mãe de Luiz Fernando, encontrou com o médico Dr. Francisco, que trabalha no PSF do Beira Rio, quando então solicitou atendimento do seu filho. De pronto, Dr. Francisco atendeu a criança, constatando que havia uma obstrução no nariz da criança, e que não havia nenhuma patologia cardíaca ou respiratória. Assim sendo, prescreveu soro fisiológico para desobstrução do nariz e um histamínico por conta de um leve edema que apresentava no rosto.

Na sexta, dia (23), a mãe novamente deu entrada com a criança em estado mal, onde foi recebido e tomadas todas as providências necessárias. Contudo, a criança veio a óbito em pouco tempo.

Segundo informações, Adriana que é uma amiga da mãe de Luiz Fernando. Fez alguns comentários nesta última quarta-feira sobre Dr. Hildo, onde o mesmo havia negado atendimento a criança é que isso teria dado a causa da morte da criança. Dr Hildo hoje foi a Depol local e prestou queixa crime contra a Adriana.

Blog: O Povo com a Notícia