Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Adutora do Garças em Santa Maria da Boa Vista deve gerar até 8 mil empregos diretos


Não precisa de nenhuma bola de cristal para prevê que o futuro do município de Santa Maria da Boa Vista será de muitos empregos, isso porque quando o sistema adutor do Rio Garças estiver em pleno funcionamento na região do Jacaré, pelo menos 8 mil empregos diretos vão ser gerados. Levando em consideração que os agricultores invistam inicialmente na produção de culturas temporárias. Como disse um velho agricultor da região, Santa Maria da Boa Vista vai voltar a ser a terra da fartura.

Como o Vale do São Francisco tem avançado na produção de fruticulturas irrigada, não vai demorar muito tempo para a região do Jacaré entrar na lista dos grandes produtores de manga, goiaba ou uva. É importante salientar que a fruticultura irrigada tem ainda a potencialidade de gerar mais empregos, a uva, por exemplo, gera até 5 empregos diretos por hectares, já a manga e goiaba gera algo em torno de 3 empregos cada por hectares. As informações foram repassadas pelo Engenheiro Agrônomo, Dr. Robson Mororó.

A adutora do Garças que está desativada a mais de 30 anos, irrigava algo em torno de 4 mil hectares de terra. Com isso milhares de empregos eram gerados. Preocupado com a situação do povo boavistano e em especial das famílias da região do Jacaré, o prefeito do município Humberto Mendes, resolveu revitalizar todo sistema adutor do Rio Garças e recolocar o município de Santa Maria da Boa Vista como grande produtor de fruticulturas irrigadas. O povo vive hoje a certeza de um futuro, promissor e com grandes oportunidades. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia