Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de abril de 2019

Criança de Petrolândia tem a sua redação selecionada em prêmio nacional de literatura infantil

Fotos:


A petrolandense Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira receberá no dia 13 de abril de 2019 às 15h na cidade de São Paulo-SP, uma homenagem e premiação no prêmio Nacional de literatura infantil PRÊMIO ESPANTAXIM 2018. Com apenas 8 anos de idade, ela participou da Categoria: REDAÇÃO e teve a sua redação selecionada para ser publicada na V Antologia.


Nessa quinta edição foram recebidos 3.393 textos, entre mensagens, redações e poesias escritas por pequenos escritores de 7 a 12 anos de todo país.. Roberta Jamylle representou o estado de Sergipe. As escolas, públicas e particulares do Brasil inteiro solicitaram para que seus estudantes escrevessem uma poesia, uma mensagem ou redação e foi enviado para submissão da V Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico - Prêmio Espantaxim 2018. Sendo a única redação do estado de Sergipe a conseguir entrar na antologia, contudo ela é natural de Petrolândia. 

Ela gosta muito de ler e escrever. Um de seus sonhos é ser uma grande escritora. A pequena escritora Roberta Jamylle gostaria de agradecer ao professor Célio Gonçalves da escola Sebastião da Fonseca em Sergipe e as professoras Gorete Cavalcanti da escola Maria de Lourdes e Rita Franco da escola primeiro de Julho em Petrolândia-PE.

ANTOLOGIA - PREFÁCIO: Foi convidado para ser o prefaciador da V Antologia, Fábio Coelho, presidente da Google Brasil e vice-presidente da Google Inc. Convidado também Ricardo Auriemo, CEO da Touch Tecnologia e Informática.

Os 230 pequenos escritores que tiveram suas obras indicadas pela comissão julgadora (vencedores, destaques e selecionados) serão homenageados durante a cerimônia de premiação e entrega da V Antologia.


O evento será realizado no MASP - Museu de Arte Moderna de São Paulo Assis Chateaubriand – Av. Paulista 1578, Bela Vista - São Paulo SP, no dia 13 de abril, sábado, pontualmente às 15h. 

Texto de Roberta Jamylle: 

Minhas lembranças do futuro: Eu estava caminhando em uma floresta, quando me deparei com uma Máquina muito estranha. Logo em seguida entrei na máquina e apertei um botão. Acabei viajando para o ano de 2050! Encontrei muitos prédios diferentes. Vi um Cartaz digital na parede informando que o primeiro ser humano a pisar em marte foi uma mulher. Em seguida fui a um supermercado, e veja só, Os carrinhos de compras já informam o valor da compra. O curioso é que o dinheiro de papel não existe mais. Acredito que agora a moeda do Brasil, não seja o Real e sim o Virtual... As pessoas não usavam óculos. Um senhor me disse que eles usavam uma lente implantada no olho que mudava de cor quando a ele bem entendesse. Percebi que os carros e as motos eram flutuantes, e que eles se moviam a energia solar, pois o petróleo agora, só no museu do petróleo. As pessoas usavam hologramas para se comunicarem de longe. Ao passar em frente a um hospital percebi um grande telão informando que os cientistas brasileiros descobriram a cura de mais um tipo de câncer, através de plantas da Amazônia. O mundo já não tinha mais guerras, pois os países estavam interessados em conquistar outros lugares fora do planeta Terra. O Brasil cansou de ter presidente, no futuro quem vai comandar o país será um grupo de pessoas. Percebi que os cientistas criaram uma tecnologia que fazia chover no Sertão Muitas pessoas estavam saindo de São Paulo para o Nordeste em busca de oportunidades.  Ao passar em frente a um grupo de pessoas, vi que eles estavam assistindo ao noticiário, onde a ganhadora do prêmio Nobel de literatura tinha o meu nome. E pedi para ver a foto da ganhadora do prêmio...  Meu Deus, Como eu envelheci!

Vídeo da escritora lendo a sua própria redação:


O prêmio Espantaxim é considerado um prêmio Jabuti de literatura infantil:


Blog: O Povo com a Notícia
Via: Blog Petrolândia Notícias - Por Roberto Oliveira