Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Morre suspeito de participar de morte de empresário em Pernambuco


Um dos suspeitos de participar do assalto que resultou na morte do empresário Mário Cavalcanti Gouveia Filho, de 79 anos, ocorrido na terça-fera (23) em Paudalho, na Região Metropolitana do Recife (RMR) morreu após passar por cirurgia no Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Teijipió, na Zona Oeste do Recife. O homem, identificado, como Wallace Everton Lemos da Silva, 22 anos, foi reconhecido pela esposa do piloto que socorreu o patrão na noite do crime. O casal mora na propriedade, onde tambpem funciona o Parque Aquático Águas Finas, e testemunhou a invasão.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), inicialmente a equipe foi acionada pelo hospital para registrar uma suposta vítima de homicídio socorrida com duas perfurações a bala. Wallace usou o nome do irmão, Jeferson Abraão do Nascimento, para dar entrada na unidade. À noite, porém, a mãe dele foi ao hospital e apresentou os documentos verdadeiros que o identificaram.

As perfurações, resultantes de uma suposta troca de tiros com o empresário, atingiram o suspeito na perna e no abdômen. Wallace chegou a ser ouvido pela polícia na tarde da terça-feia (23). Mesmo tendo passado por cirurgia, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta (24). De acordo com apurações preliminares da polícia, 15 homens fortemente armados invadiram a mansão do empresário, que teria reagido atirando. Mário morreu atingido por pelo menos cinco tiros, de acordo com um parente que não quis se identificar. A polícia segue em diligências em busca de outros suspeitos e mais detalhes sobre o caso.

Poucas horas depois do assassinato, a polícia localizou uma das caminhonetes utilizadas pelos bandidos no bairro do Cordeiro, no Recife. A Fiat Toro de cor vinho, que havia sido roubada em Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, no dia anterior, estava com o banco do motorista parcialmente queimado e no interior do veículo foram encontrados manchas semelhantes a sangue e várias balas de calibre 38. Pouco depois, o segundo veículo usado pela quadrilha foi encontrado carbonizado em um local ermo nas proximidades da Barragem do Goitá, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco esclareceu que só deve se manifestar sobre o caso ao fim das investigações. A apuração do crime está a cargo da Divisão Norte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Via: Portal OP9)

Blog: O Povo com a Notícia