Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de março de 2021

Em reunião com governadores, Lira diz que quer fundo emergencial para enfrentar a pandemia de Covid-19

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) se reuniu com governadores nesta terça-feira (2) e falou da necessidade de criar um fundo emergencial de combate à Covid-19, para reuir as despesas e dar mais transparência aos gastos da União.

"O que nós chamamos de fundo emergencial de combate a pandemia é, basicamente, um montante, que não extrapola o teto de gastos. É o somatório de todas as despesas orçamentárias diluídas, que ficarão agora totalizadas numa contabilidade única, permitindo sabermos todas as despesas para o enfrentamento à covid no Orçamento Geral da União", disse o pepista por meio de nota enviada por sua assessoria à imprensa.

Durante a conversa, ele sugeriu aos governadores que mobilizem os deputados federais para que destinem os recursos para o enfrentamento da doença.

Lira sugeriu que os deputados direcionem até 100% das suas emendas parlamentares para ações voltadas para a pandemia.

"Seria uma iniciativa, eu sei, complexa, mas dada as circunstâncias tenho convicção de que muitos atenderão ao chamamento de Vossas Excelências neste momento único de nossa história", pediu o presidente da Casa. (Via: Agência brasil)

Blog: O Povo com a Notícia