Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de março de 2021

PALAVRA DO DIA - TREINE A SUA FÉ!

Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.” Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. (Romanos 4:18-21)

Abraão no tempo de espera foi escrevendo a sua história com Deus, mesmo nos dias onde não havia motivo para ter esperança, ele mantinha o seu foco em permanecer, e por isso a promessa se cumpriu em sua vida! Ele não sabia quando e como, mas tinha certeza de que uma hora a promessa iria se cumprir.

Quando ele olhava para a realidade, ele se esforçava para não enfraquecer a sua fé. Abraão treinou a sua fé para não duvidar de que Deus é fiel. A cada dia que ele lutava para treinar a sua fé, ele era cheio de forças e louvava a Deus com toda certeza de que o grande dia iria chegar e chegou!

Precisamos treinar a nossa Fé, principalmente nos dias que não há motivos para crer. Todos os dias somos tentados a não crer, mas precisamos nos lembrar que a vitória é para aquele que não desiste. Não podemos deixar a realidade diminuir o poder do nosso Deus! Ele pode e Ele faz, Ele muda realidades!

Guarde a palavra no seu coração, medite na palavra, cante louvores e quando vier momentos para querer te fazer oscilar na Fé, declare: “O que eu não posso fazer o meu Deus pode! Eu não sei como e nem quando, mas eu sei que o meu milagre vai ser lindo!”

Assim como hoje a história de Abraão é um estímulo para a nossa fé, o que Deus fará na sua vida, será exemplo para muitas pessoas. Fique firme e permaneça, treine a sua Fé!

Vamos orar: “Pai, eu declaro que o Senhor é Fiel e eu quero me lembrar disso todos os dias. Eu vou treinar a minha Fé e me fazer meditar em tudo que o Senhor é. Eu creio que o meu milagre vai acontecer e eu não deixarei o inimigo me fazer pensar diferente disso! Não importa o que a realidade diz, eu sei que nada é impossível para ti! Em nome de Jesus eu selo essa oração, Amém!”

Tenha um excelente dia!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia