Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 11 de março de 2021

PE: Mulher é presa por usar nomes de autoridades e exigir dinheiro para reabrir estabelecimentos interditados na pandemia

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quarta (10), por aplicar golpes em donos de estabelecimentos interditados pelo Procon em fiscalizações realizadas durante a pandemia. Segundo a Polícia Civil, ela usava nome de autoridades ligadas ao órgão e exigia dinheiro para reabrir os bares.

De acordo com o Procon, a criminosa encontrava na internet os nomes dos bares e restaurantes interditados em fiscalizações. A mulher foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de afogados, na Zona Norte do Recife.

A mulher procurava as vítimas dizendo ter sido enviada pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e pela gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena. Ela pedia dinheiro a vítimas e dizia que, em tempo recorde, "resolveria as pendências dos estabelecimentos".

A fraude foi descoberta depois que um dos donos de um bar interditado procurou o Procon para verificar a veracidade do processo.

"O dono de um dos locais interditados pelo órgão nos procurou para saber se conhecíamos a mulher que tinha procurado ele para livrá-lo de multa e desinterditar o estabelecimento", afirmou Pedro Eurico, em pronunciamento enviado à imprensa.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra do G1 PE:

Blog: O Povo com a Notícia