Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de março de 2021

São Paulo pretende manter escolas abertas em todo estado mesmo com fase vermelha da Covid-19

Apesar do avanço da Covid-19, o estado de São Paulo deve entrar todo na fase vermelha, porém, com escolas abertas. Segundo o Estadão, a Secretaria Estadual de Saúde anunciará uma nota, nesta terça-feira (2), informando que não há decisão sobre fechamento das escolas. Ainda de acordo com a publicação, as novas diretrizes serão anunciadas nesta quarta-feira (3). 

Além disso, seriam abertas as escolas estaduais para os alunos mais vulneráveis, com deficiências ou dificuldades de aprendizagem. Já a rede particular de ensino continuaria abertas com 35% de presença. As definições de cada região também implicariam nas diretrizes. 

A nota é assinada pelo Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e diz que ele “esclarece que a afirmação dada à rádio CBN nesta terça sobre o funcionamento das escolas trata de opinião pessoal e que até o momento não foi debatida com a Secretaria de Estado da Educação".

E afirma ainda que as “novas medidas de enfrentamento da pandemia ainda estão em discussão entre o Governo de São Paulo e o Centro de Contingência do Coronavírus no Estado”. À Rádio CBN, Gorinchteyn disse ser favorável ao fechamento das escolas neste momento e entender que o problema de manter os colégios abertos é aumentar a circulação de pessoas nas cidades.

Contudo, o secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, não é a favor do fechamento das escolas mesmo em caso de o Estado ir para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, programa paulista de combate à covid-19. Vale lembrar que um decreto estadual, de dezembro, garante a abertura da educação em todas as etapas do plano. (Via: Tv Globo)

Blog: O Povo com a Notícia