Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 2 de março de 2021

Sintomas de Covid-19 podem se tornar doença crônica, alertam especialistas

Superado o risco de morte, as pessoas infectadas com Covid-19 que conseguem se curar podem continuar lidando com os sintomas da doença. O diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, Francis Collins, explicou em entrevista nesta segunda-feira (1°) que alguns pacientes permanecem com sintomas meses depois, o que torna o diagnóstico positivo ,para elas, uma doença crônica.

“Isso é cruel. Isso é apenas mais um desgosto que não prevíamos”, completou. “Eu prometo a você que estamos focados em entender isso. Não haverá pedra sobre pedra. Nós vamos descobrir isso", prometeu o cientista. As informação são da CNN Brasil.

Recentemente, o instuto lançou um programa para tentar mapear as consequências a longo prazo da contaminação com o novo coronavírus, com o objetivo de ajudar pessoas que ainda sofrem os sintomas da doença.

“Sabemos que 28 milhões de pessoas tiveram Covid nos Estados Unidos. Mesmo que 1% delas tenham consequências crônicas de longo prazo, isso é muita gente e precisamos descobrir tudo o que pudermos para ajudá-los”, assegurou Collins. (Via: CNN)

Blog: O Povo com a Notícia