Histórico! Pela primeira vez o Distrito Federal registrou a prisão, ao mesmo tempo, de dois agentes da polícia. Trata-se do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do ex-diretor da Polícia Civil deo Distrito Federal (PCDF). Ambos estavam sendo investigados pela Polícia Federal (PF).
O delegado Robson Cândido foi preso, preventivamente, no último sábado (4). Isso aconteceu após ser acusado de usar a estrutura da coorporação para promover o monitoramento de sua ex-amante. Já o ex-comandante-geral, Klepter Rosa Gonçalves, foi detido durante as investigações dos ataques antidemocráticos do 8 de Janeiro, em meados de agosto. O detalhe é que Klepter havia sido nomeado para a função pelo interventor federal na Segurança Pública do DF, Ricardo Cappelli.
À época, o coronel Klepter era o número dois da corporação. Ele assumiu a vaga em meados de fevereiro de 2023, no lugar do então comandante, o coronel Fábio Augusto Vieira, que havia sido afastado das funções. Vale lembrar que essas movimentações aconteceram como uma resposta à atuação dos militares durante os ataques ao prédio dos Três Poderes, em Brasília. As informações são dos colunistas Carlos Caron e Mirelle Pinheiro, no 'Na Mira', do Metrópoles.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.