Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

População de Parnamirim respira sucessão municipal; quatro nomes são ventilados como possíveis postulantes

O município de Parnamirim está localizado no Sertão Central do Estado de Pernambuco, conhecido por suas potencialidades culturais e pela festa famosa de Senhora Sant’Ana. Parnamirim ganhou destaque na política estadual com a presença de seu filho ilustre Cantalicio Cabral, este foi uma das vozes ao lado de Felipe Coelho e Fernando Bezerra Coelho no governo de Roberto Magalhães. Cantalicio foi deputado estadual entre os anos de 1983 e 1986.

Parnamirim tem suas particularidades quando o assunto é política, e uma delas é no campo de gênero, há várias eleições que os eleitores não elegem uma mulher para a Câmara Municipal de Vereadores. Enquanto isso em pleno regime militar entre os anos de 1970 e 1980, o município foi administrado pela senhora Maria Alice Cabral. Outra curiosidade é, que o município só foi governado mais de uma vez pela mesma pessoa em três oportunidades.

O atual prefeito Nininho Carvalho, está no terceiro mandato. Foi eleito para o primeiro mandato em 2008 e reeleito em 2012, retornando após ser eleito mais uma vez em 2020. Um detalhe importante na vida política de Nininho Carvalho, ele foi vice-prefeito antes de ser eleito prefeito para o primeiro mandato, também conseguiu fazer o sucessor em 2016. Ou seja, Nininho está à frente da política de Parnamirim desde o ano de 2004.

No caminho da reeleição de Nininho Carvalho, estão ao menos três nomes considerados na política de Parnamirim. Um deles é do empresário Mucio Angelim, foi vice de Nininho entre os anos de 2009 e 2012. Rompeu politicamente com Nininho, de 2012 até 2020 disputou e perdeu todas as eleições para prefeito. Mucio vem de três derrotas seguidas, ele não desiste e já anunciou que vai disputar a prefeitura em 2024.

A lista de possíveis adversários de Nininho ainda conta com os nomes de Tácio Pontes e Nivaldo Mendes, Tácio é sobrinho de Nininho e foi prefeito de 2017 a 2020. Nivaldo foi duas vezes presidente da câmara municipal de vereadores e vice-prefeito de Tácio Pontes, como presidente da câmara fez um trabalho exemplar. Na época colocou Parnamirim em destaque estadual, no quesito gestão pública com responsabilidade das câmaras municipais. (Via: Blog do Didi Galvão)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.