Um sequestro terminou em perseguição e troca de tiros entre policiais e três criminosos no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta terça-feira (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos roubaram uma caminhonete e tentaram fugir com o dono do veículo dentro.
O trio só foi preso depois de a caminhonete bater em carros que estavam estacionados. Na fuga, um dos presos foi baleado. Em vídeos nas redes sociais, é possível ouvir o tiroteio (veja vídeo abaixo).
O crime teve início no bairro do Pina, também na Zona Sul. Ao g1, familiares da vítima contaram que ele foi abordado por três homens, que não tiveram os nomes divulgados, enquanto tinha ido buscar a mãe a irmã.
Os homens que entraram no carro e fizeram o homem dirigir em direção a Boa Viagem. A esposa da vítima foi avisada pela irmã dele, e informou a polícia sobre o sequestro, compartilhando informações do rastreador do carro.
Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo passou em frente aos policiais, o que deu início à perseguição. A tentativa de fuga dos homens continuou até eles baterem em carros que estavam estacionados em frente a uma loja, na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira.
Em entrevista à TV Globo, a tenente da PM Catarine Marques explicou que as informações apuradas até o momento indicam que o grupo não planejou um sequestro, mas a hipótese ainda está sendo avaliada pela equipe policial.
"A informação preliminar é de que ia ser um assalto, porém, colocaram a vítima dentro do veículo. Estão acontecendo as oitivas nesse momento. Provavelmente vão apurar a real intenção dos suspeitos, se realmente era tomar o veículo de assalto e liberar a vítima mais à frente, ou se era realmente algum tipo de sequestro", disse a tenente.
Dois homens foram presos na hora, enquanto um terceiro tentou fugir disparando contra os policiais. Na troca de tiros, o homem foi atingido na perna e no glúteo.
De acordo com a PM, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife, onde ficará custodiado.
O dono da caminhonete foi levado para prestar depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife. (Via: G1 PE)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.