Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Ciro Gomes volta ao PSDB e manda indireta para Lula: "Aqui não tem ladrão"

Ex-governador do ceará, ex-ministro e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes oficializou, na última quarta-feira (22), sua filiação ao PSDB, legenda para a qual retorna após 29 anos, em um evento em Fortaleza (CE). 

Ele também foi anunciado como o novo presidente do PSDB no Ceará. Em seu discurso, no estilo direto de sempre, Ciro criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ironizou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), chamando-o de “socialista” e “grande guru da esquerda”.

Ciro deixou o PDT, partido ao qual era filiado desde 2015, e retorna ao PSDB, onde já foi governador do Ceará entre 1991 e 1994.

Ele também atacou o ministro da Educação, Camilo Santana, prometendo “tirar a máscara” dele.

"Repare bem: quando Lula se elege, chama o José Alencar, do PL. Aí tudo bem, pode fazer aliança com o PL. Quando o Lula resolveu lançar Dilma [Rousseff à Presidência] sem vivência política alguma, ele chamou a polêmica figura do Michel Temer, do MDB, para vice. Aí não tem problema nenhum, porque sendo o Lula e o PT, pode" , disse Ciro.

"Quando agora mais recentemente o Lula quis se reeleger, quem ele chamou para ser seu vice? Geraldo Alckmin, fundador do PSDB. Agora um socialista, um grande guru da esquerda, um companheiro, porque para eles, tudo pode" , ironizou o ex-governador. "Pode trazer as diferenças. Quero ver quem tem moral para fazer essa discussão. Aqui não tem ladrão. E lá? Dá para dizer isso?" , questionou.

A cerimônia de filiação de Ciro ao PSDB foi acompanhada pelo deputado bolsonarista André Fernandes , presidente estadual do PL-CE.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram