O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL), ironizou o encontro entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ocorrido no domingo (26), na Malásia.
Através do X, Eduardo Bolsonaro avaliou que a reunião representa a derrota e a pequenez” de Lula sobre o mandatário norte-americano. Para o filho “03” de Jair Bolsonaro (PL), o petista se submeteu à “força inequívoca do presidente Trump”.
“Foto com Donald Trump seria vitória se esse fosse um governo alinhado à direita. No caso do Lula, é o símbolo da sua derrota e pequenez, tendo que se submeter à força inequívoca do presidente Trump, a quem Lula odeia e chamava de ‘nova cara do nazi-fascismo’”, escreveu o parlamentar no X nesta segunda-feira (27).
“Seria o mesmo que dar vitória ao Bolsonaro por ele ser obrigado a implorar por reunião e tirar foto com Maduro”, acrescentou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra.
O encontro entre Lula e Trump durou menos de uma hora e marcou a primeira reunião formal entre os presidentes em meio ao tarifaço imposto por Washington sobre os produtos brasileiros.
A ação expõe uma aproximação entre os países em meio ao entrave econômico. Durante uma coletiva de imprensa no domingo (26), Donald Trump negou que a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tenha sido colocada em pauta, o que teria gerado frustração para o ex-mandatário e aliados.
