Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Bolsonaro desaba em lágrimas e teme regime fechado

Jair Bolsonaro (PL) já está recuperado da crise de soluços, que provocava vômitos constantes. No entanto, aliados estão preocupados com a saúde mental do ex-presidente. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo. 

De acordo com a publicação, pessoas que visitam Bolsonaro na prisão domiciliar dizem que a proximidade do inquérito da trama golpista que vem sendo julgada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) está abalando o ex-presidente. 

Segundo relatos de quem o visitou recentemente, Bolsonaro vem se emocionando e chora em diversos momentos por conta da possibilidade de cumprir prisão em regime fechado. 

Além disso, o ex-presidente vê o projeto que pretende conceder anistia aos condenados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro, que pode beneficiá-lo, parado no Congresso, assim como uma redução de penas. Bolsonaro também está pessimista com um apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao bolsonarismo, além de ver um racha na direita.

No último dia 11 de setembro, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses por cinco crimes: formação de quadrilha, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado. 

O ex-presidente e os outros sete réus do “núcleo 1” da trama golpista têm até esta segunda-feira (27) para recorrer da condenação imposta pelo STF. O principal recurso cabível, os embargos de declaração, pode ser enviado até às 23h59.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra.