O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que considera “muito difícil” a derrota do atual governo nas eleições de 2026, durante entrevista à TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, exibida nesta terça-feira (7). O presidente esteve no estado na segunda-feira (6) para cumprir agenda oficial.
“Se a gente brincar em serviço, termina dando aos adversários uma chance de vitória que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar da gente em 2026. O governo vai terminar muito bem. O Brasil está vivendo um momento excepciona”, afirmou Lula.
Durante a entrevista, o petista também indicou que não pretende buscar alianças a qualquer custo para disputar a reeleição. Segundo o chefe de estado brasileiro, o apoio dos partidos será uma escolha voluntária.
“Quando chegar a época das eleições, cada um vai para o lado que quiser. Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser”, disse o presidente, em um recado a legendas como União Brasil e PP (Progressistas), que deixaram a base governista, apesar de ainda comandarem ministérios.
Lula também reforçou que não pretende negociar apoio político com práticas de troca de favores: “Eu não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado. Vai ficar comigo quem quiser, e quem quiser ir para o outro lado que vá e tenha sorte. Nós temos certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar este país”, concluiu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram