O ex-presidente Jair Bolsonaro parece alheio à sua situação jurídica e segue acreditando que vai ser candidato a presidente da República em 2026. As informações são da revista VEJA.
Bolsonaro está em prisão domiciliar e condenado a mais de 27 anos de prisão em regime fechado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além de ter sido declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com a publicação, a promessa de uma candidatura na próxima eleição presidencial tem sido feita por Bolsonaro a aliados, parlamentares e amigos nas visitas que recebe. Nos últimos dias tem dito que teve uma melhora em seu estado de saúde. Há meses ele sofre com crises de soluço e vômitos, causadas pelo atentado a faca que sofreu durante a campanha de 2018.
Ainda segundo a reportagem, três ex-auxiliares e um parente visitaram Bolsonaro recentemente. Um deles revelou que, durante o encontro, foram discutidos "vários projetos que poderão ser implantados no próximo governo”.
Entre os assuntos discutidos por Bolsonaro com os visitantes estão o impeachment de ministros do STF, a privatização das estatais — particularmente os Correios — e controle das contas públicas.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra.
