Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Sertão: João Gomes chora ao rever professora da infância em show; Veja vídeo

A noite de domingo (12) foi especial para os moradores da cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O local recebeu uma festa especial em prol do Hospital Dom Tomás (HDT), instituição filantrópica e sem fins lucrativos, referência no combate ao câncer na cidade.

O responsável por comandar a festa foi João Gomes, natural do município de Serrita, a cerca de 450 quilômetros, e foi quem conseguiu diversas doações para instituição. Em seu perfil oficial do Instagram, ele comemorou a marca de R$ 1 milhão para o hospital.

"Chegamos à marca de R$ 1 milhão em doações e o coração transborda de gratidão. Isso é o Abrace um Denguinho [ação solidária que busca fundos para o Hospital Dom Tomás], é a força do Brasil unida por um propósito maior: fazer o bem. Muito obrigado! Doe aqui: APAMI - Hospital Dom Tomás. PIX: 10.730.125/0004-73. Banco Sicred", comemorou João em seu Instagram.

Mas, o que chamou atenção do público e viralizou nas redes sociais foi um momento emocionante do cantor com sua professora. João Gomes reconheceu a educadora na plateia e não conteve as lágrimas ao lembrar que foi alfabetizado pela mulher.

"Professora minha ali no canto, eu sei que sente orgulho, porque foi com você que eu aprendi a ser um rapaz direito, tá bom?", iniciou.

"Quando eu cantei minha primeira música que fez sucesso, eu mandei mensagem pra professora Verlândia e eu acho que ela nem lembrava. Acho que ela lembrava de mim, mas nunca mais tinha mandado a mensagem. Eu digo: obrigado por me ensinar a escrever", completou.

Ainda em seu discurso em cima do palco, o cantor incentivou as crianças da região para se dedicarem aos estudos.

"Hoje, graças a Deus, a gente está aqui. Queria dizer pra toda criança: respeite seus pais, seu professor, saiba que você mora em uma cidade muito linda. Essa festa tem que acontecer todo ano pra gente se lembrar do lugar que a gente é, com muito orgulho e poder falar. E muitos daqui vão ganhar o mundo um dia. Vão atravessar o oceano, vão conhecer Estados Unidos, Japão, assim como eu conheci, tá bom? Então, é isso. Estou muito feliz de estar aqui com vocês hoje. A gente não poderia terminar de forma melhor", finalizou.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram