Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 31 de maio de 2026

Maior assaltante de banco do Brasil, que tocou terror na Bahia e em outros estados, desafia o Bope e morre durante confronto


Após mais de 10 anos sendo procurado pelas forças de segurança do Brasil, Paulo Donizeti, apontado como  o maior assaltante de bancos e carros-fortes do país, foi localizado, depois de desafiar agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e morrer durante o confronto neste sábado (30), na Praia do Francês, cidade de Marechal Deodoro,  estado de AL.

Identificado como  Paulo Donizeti, o criminoso, cometeu inúmeros delitos em diferentes estados do país, incluindo a  Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e São Paulo, conforme informações divulgadas pela SSP-AL. No seu histórico criminal, ele acumulava  processos por latrocínio, roubo qualificado, sequestro e cárcere privado, receptação e associação criminosa.

"Especialista nas ações conhecidas como Novo Cangaço e domínio de cidades, era apontado como responsável por ataques de grande porte contra instituições financeiras e empresas de transporte de valores, utilizava armamento de grosso calibre, explosivos e técnicas de caráter paramilitar — e tinha histórico de fugas de unidades prisionais de segurança máxima", detalhou a instituição. 

Paulo Donizeti, que também era considerado como um dos criminosos mais procurados do Brasil, foi localizado após  compartilhamento de informações e o monitoramento entre a SSP-AL e a Polícia Federal.  “Essa operação demonstra a capacidade das forças de segurança quando atuam de forma integrada e orientadas pela inteligência. Estamos falando de um criminoso de atuação nacional, considerado um dos mais perigosos do país, localizado e neutralizado em Alagoas graças ao trabalho coordenado das nossas equipes. É um resultado que fortalece a segurança não apenas de Alagoas, mas de todo o Brasil", disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram