Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Acusado de mais de 30 homicídios em todo Pernambuco é preso no Recife

Polícia diz que Mauro Alexandre Alves Lira fugiu do semiaberto em 2009.
Advogado nega que ele seja pistoleiro, mas confirma outras acusações.


Foi preso nesta sexta-feira (2), no Recife, um homem acusado de cometer mais de trinta assassinatos por encomenda. Segundo a Polícia Militar, Mauro Alexandre Alves Lira, 33 anos, era procurado pela polícia desde 2009, condenado a 17 anos de prisão. Chegou a começar a cumprir pena, mas fugiu quando entrou no regime semiaberto.

A prisão ocorreu em um sítio no bairro de Dois Unidos, no Recife. O rapaz, conhecido como Galego, não ofereceu resistência à prisão. "Ele não estava armado, mas é um elemento bastante frio e calculista, de alta periculosidade", disse o soldado da PM Bruno Câmara. A PM diz que ele é suspeito de matar por encomenda. “Não, ele não era pistoleiro. Existe um processo contra ele na vara de Pesqueira, mas não estou sabendo de outros crimes”, disse Ricardo Siqueira, advogado de Mauro Alexandre.

Para a Justiça, foi Mauro que assassinou a tiros o professor de capoeira José Edilson Alves, no Parque da Jaqueira, em janeiro de 2003. A vítima tinha acabado de dar uma aula.

Ainda segundo a polícia, Mauro é da família de Rossine Lira, delegado e prefeito de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O acusado foi levado para prestar depoimento ao delegado Francisco Diógenes, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia ainda não informou para onde ele será levado.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1