Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Estudantes do Campus UFPE Vitória fazem ato de boas vindas aos médicos estrangeiros nesta sexta

Estudantes do Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV), na Zona da Mata do Estado, do Campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizam na tarde desta sexta-feira (30), a partir das 16;00h, um ato de apoio à vinda dos médicos estrangeiros ao município para um curso preparatório de três semanas.
Os universitários pretendem na mobilização realizar uma roda de diálogos com os estrangeiros, onde na oportunidade será possível uma conversa individual com cada médico, com a finalidade de fazer com que eles se sintam acolhidos.
Intitulado “Adote um Médico Estrangeiro”, o ato terá concentração na parte externa do Campus, dando continuidade na quadra poliesportiva da instituição. A ação contraria os protestos ocorridos no Brasil no início da semana, segundo a organização. A presença pode ser confirmada através do seguinte email: adote_medico@ig.com.br
Os médicos passam por uma capacitação através do Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que prioriza a adaptação do idioma local, além do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles estão na cidade desde a última segunda-feira (26), e devem começar atuar em todo o Brasil a partir do dia 16 de setembro. com informações blog do Edney.
Blog: O Povo com a Notícia