Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Manifestantes Mascarados são impedidos de chegar na porta da SDS pelo Batalhão de Choque

Batalhão protege sede da secretaria. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press
Os manifestantes que estavam concentrados no Parque 13 de Maio, na região central do Recife, já chegaram nas proximidades da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, na Rua São Geraldo, em Santo Amaro, para dar início ao I Baile de Máscaras Damázio. No entanto, o Batalhão de Choque frustrou a manifestação na porta da sede bloqueando o acesso à rua. As cerca de 80 pessoas que participam da manifestação estão na Rua do Lima portando máscaras e bandeiras.

Após revistas na concentração e até mesmo em quem transitava nas proximidades da sede da SDS, o movimento articulado pela Resistência Pernambucana exige que o secretário Wilson Damázio volte atrás sobre a proibição do uso de máscaras em manifestações públicas. Decisão discutida até mesmo pelo Ministério Público de Pernambuco, que também é contra a norma imposta por Damázio.

A concentração do movimento começou às 15:00h no Paque 13 de Maio. O grupo saiu em passeata pela Avenida Cruz Cabugá e Rua do Lima. Além do Batalhão de Choque, quatro viaturas da Rádio Patrulha, com policiais portando armas de bala de borracha, também protegem a sede. Com informações do Blog do Edney

Blog: O Povo com a Notícia