Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cantora Elba Ramalho faz protesto contra Presidente Dilma por projeto que "legaliza aborto" durante show no festival de inverno de Água Branca/AL (VEJA O VÍDEO)

Apresentação da cantora foi na sexta feira (2)ne que teve transmissão ao vivo pelo Blog do EA com Portal Minuto Sertão (Cadaminuto) - Crédito: Edson Alves (Redação do Blog do EA)

Durante show, na última sexta-feira (2), primeiro dia do Festival de Inverno, em Água Branca, a cantora e atriz Elba Ramalho aproveitou a ocasião para realizar um protesto contra o PLC 03/2013, sancionado pela presidente Dilma Rousseff. O projeto transformado em lei garante uma série de atendimentos para mulheres vítimas de estupro, incluindo a profilaxia da gravidez, ou seja, procedimentos médicos que impedem uma possível gravidez em casos de relações sexuais sem consentimento.

Disse Elba Ramalho que o projeto é uma maneira desfaçada de legalizar o aborto no país. A cantora falou ainda que a presidente não tem palavra e garantiu que vai fazer campanha contra, caso ela tente concorrer à reeleição. A artista foi ovacionada pela multidão que acompanhava o show.

A proposta a que Ramalho se refere foi aprovada na Câmara e no Senado Federal e enfrentou críticas somente quando grupos ligados à defesa da vida alertaram para alguns artigos e incisos contidos no projeto que poderiam ampliar este atendimento para mulheres que não tenham sido vítimas de abuso sexual.

Dilma não fez nenhum veto ao texto que passa a valer como lei dentro de 90 dias, após a publicação no Diário Oficial. Mas desde então a mulher vítima de violência sexual já poderá ir até um hospital da rede pública solicitar os serviços garantidos pela nova lei, que inclui também o atendimento psicológico.

Ao aprovar o PLC 03/2013, a presidente ignora o pedido feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Federação Espírita do Brasil, Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política, Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, Confederação Nacional das Entidades de Família e Associação Nacional da Cidadania pela Vida que foram até a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, solicitar o veto ao projeto.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que a presidente vai encaminhar um projeto de lei para corrigir duas imprecisões técnicas no texto aprovado pelo Congresso.

A primeira delas é sobre o conceito de violência sexual que deverá ser esclarecido e a segunda correção será a explicação do método a ser usado pelos médicos para impedir a gravidez, que deverá ser por meio de medicação e não procedimento cirúrgico.
Um fã registrou o momento exato em que a cantora falou sobre o assunto. Veja o vídeo. 


Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: Blog do Edson Alves