Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Gravações de microssérie global ‘Amores Roubados’ mobilizam atenções da região

As gravações da microssérie global ’Amores Roubados’ estão movimentando as cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Na última semana, Isis Valverde, Cauã Reymond, Patrícia Pillar e Murilo Benício estiveram no povoado de Junco, no distrito baiano de Salitre, para cenas do próximo trabalho na TV Globo.
As imagens gravadas no local são de uma procissão, na qual Antônia (Isis Valverde) e a mãe, Isabel (Patricia Pillar), trocam olhares com Leandro (Cauã Reymond). Acompanhada por uma orquestra de sanfoneiros, Jaime (Murilo Benício) percebe a paquera e repreende a esposa. A personagem de Dira Paes também se envolverá com Cauã Reymond, que fará cenas íntimas com as três atrizes na trama.

Por lá, o trabalho começava no final da tarde e ia até a madrugada e foram contratados seguranças do próprio povoado para acompanhar a equipe. Para a minissérie foram usadas as casas dos moradores de Junco como locação, mas algumas adaptações precisaram ser feitas. Um carrossel foi colocado perto da igreja do distrito, que foi expandida para as gravações. Os próprios moradores estão atuando como figurantes.
Cauã Reymond e Isis Valverde estavam muito à vontade nas gravações. “Eles têm uma sintonia muito grande e foram super acessíveis, conversando com os fãs”,garante uma fonte do Purepeople. Patricia Pillar era a mais simpática. “Não podia fotografar com o público presente nos intervalos, mas mesmo assim ela foi e atendeu a todos”, continua. Murilo Benício, mais introspectivo, se manteve ao lado da equipe durante todo o tempo.
Cauã Reymond, que foi visto usando tipoia no último final de semana no Rio, se acidentou durante as gravações e machucou o ombro. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”, ele precisou voltar ao Rio para fazer fisioterapia. A ordem das cenas foi trocada para que as filmagens não fossem interrompidas, de acordo com a jornalista. Na última semana, em Junco, o ator já apresentava alguns arranhões nos braços, segundo fonte do Purepeople. “Ele grava no meio do mato e, como a região é de caatinga, as árvores podem acabar machucando”, explica.
Isis Valverde é quem mais tem sofrido com as gravações noturnas. A atriz é asmática e as mudanças de temperatura agravam a crise. Para se proteger do vento e da poeira, a artista usa lenço na cabeça e cachecol, além de tomar bastante chá. A produção da novela ainda prepara um espaço com colchonete e travesseiro para a atriz repousar nos intervalos das cenas. Cercada de cuidados, a atriz ainda não fez uso de bombinha contra asma, de acordo com a fonte da nossa equipe. Isis tem aproveitado bastante a estada nas cidades onde acontecem as gravações. Assim que chegou a Juazeiro, ela resolveu passear, mas, ao atravessar a ponte que liga a cidade a Petrolina, em Pernambuco, a atriz se perdeu e demorou a encontrar o caminho de volta ao hotel onde o elenco está hospedado, na orla da cidade baiana.
Cauã também tem passeado pela cidade. Frequentemente, o ator é visto no supermercado de Juazeiro. Ele também costuma ir a Petrolina, atravessando a ponte com uma bicicleta alugada. “Os atores têm atendido muito bem os moradores. São bastante atenciosos”, elogia a fonte. Cassia Kis Magro levou a família para Bahia. Ela está acompanhada do marido João Baptista Magro Filho e de dois de seus quatro filhos.
“Amores Roubados” é baseada no conjunto de textos intitulado “A Emparedada da Rua Nova”, do escritor nordestino Carneiro Vilela. O personagem de Cauã Reymond vai morrer na trama. Leandro será baleado enquanto dirige seu caminhão, que leva o veículo a capotar. Testes de maquiagem já estão sendo feitos para a gravação. Em torno desta cena rodará o mistério sobre a morte do personagem, que só será desvendado no final da trama.
Estreia
A minissérie ainda terá gravações na cidade de Paulo Afonso, na Bahia; Bananal, no Rio de Janeiro; e no Projac. Além das cenas no Brasil, a trama terá cenas em Bariloche. A produção terá uma passagem de tempo e os personagens usarão maquiagem para mostrar envelhecimento, como os cabelos grisalhos que Patrícia Pillar adotará.
“Amores Roubados”, dirigida por José Luiz Villamarim, tem estreia prevista para janeiro de 2014, e conta com a participação especial do sanfoneiro Targino Gondim. As gravações terminam no dia 3 de dezembro na Argentina. (Fonte:Portal MSN/foto: Pure People)
Blog: O Povo com a Notícia