Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pesquisa alerta para isotônicos falsos

IMAGEM_NOTICIA_5
O isotônico que você compra para repor líquidos e sais minerais durante a atividade física pode não funcionar direito. Uma pesquisa da Proteste Associação de Consumidores, em que foram testadas quatro marcas de isotônicos, apontou que nem tudo é isotônico. Em um dos casos, o I9, a bebida não tinha a quantidade de sódio mínima de 46 mg/100 ml, para ser considerado isotônico.
A pesquisa também apontou problema na rotulagem do Marathon, sem informação da data de fabricação, e no Energil Sport, sem informações sobre conservação após a abertura. A análise da Gatorade verificou que a embalagem não informava a validade após a abertura.

Em relação aos níveis de açúcar, a Proteste encontrou edulcorantes (que adoçam a bebida) no Powerade. Esse item seria indicado apenas para bebidas e alimentos especiais, como para diabéticos e para controle de peso. Na medição dos teores de potássio, a Marathon continha os menores níveis, em comparação às outras marcas. Os examinadores orientam que na hora da compra, o consumidor procure na embalagem se a bebida contém entre 46 e 115mg/100ml de sódio, com o teor de açúcar de até 8%, ideal para o isotônico ser absorvido rapidamente pela corrente sanguínea. As informações são do Bahia Notícias.
Blog: O Povo com a Notícia