Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Três pernambucanos são presos com maconha no Piauí.



Segundo a delegada da Polícia Civil Daniela Barros, uma quadrilha composta apenas por pessoas oriundas do Pernambuco era responsável pela plantação de maconha em uma fazenda na região da cidade de Santa da Cruz dos Milagres, localizada a 180 quilômetros de Teresina. No local, foi apreendida uma tonelada e meia da droga prensada e pronta para o consumo durante a ação da operação ‘Cannabis’, realizada por volta 18h30 dessa quinta-feira (9).

“Os vizinhos da propriedade apontam que os pernambucanos estavam no local há cerca de um ano, mas não levantavam nenhuma suspeita. Eles não contrataram mão de obra na região. Todos que trabalhavam nas três linhas de plantação do local eram do estado de Pernambuco”, disse.

De acordo com a delegada, a polícia começou a investigação há um mês e estava na região desde a quarta-feira (7). Além das duas pessoas presas, Daniela Barros diz que outras três conseguiram fugir durante a operação e ainda existe a suspeita de que outras estavam no local.

“Suspeitamos que existiam mais pessoas na plantação, além das cinco que constatamos a presença. No local, encontramos 25 redes além de alimentação que servia para os trabalhadores do cultivo. Ainda estamos procurando os demais envolvidos”, relatou.

A polícia identificou os dois presos apenas como Luciano(vulgo) bombinha de Floresta-PE e Antônio, além de apontar o dono da fazenda como um dos foragidos, conhecido como “Louro”. Parte da maconha foi encontrada dentro de sacos enterrados na mata da propriedade. Um carro com placa da cidade de Serra Talhada, Pernambuco, estava no local.
Os agentes da Polícia Civil, da Delegacia de Entorpecentes e do Bope são responsáveis pela operação. Segundo a polícia, esta é a maior apreensão de drogas no estado.



Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1