Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Crianças da LBV promovem projeto de conscientização socioambiental


Centenas de crianças e adolescentes atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, da LBV na capital pernambucana vivenciaram a culminância do projeto Plante essa ideia, desenvolvido pelos educadores das oficinas de Cidadania Ecumênica, Musicalização e Leitura. A data escolhida foi o Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. 

Os meninos e meninas da Instituição participaram de leitura e dinâmica sobre os cuidados com a natureza e a importância do preservar as árvores. A pequena Richely, 8 anos, comentou que a preservação das árvores contribui para que as pessoas tenham qualidade de vida. “Aprendi que se não cortarmos as árvores, teremos ar puro para respirarmos e bons frutos para que possamos comer”, disse a menina.

A educadora social Sheila da Silva, ressaltou que o projeto Plante essa ideia, foi uma atividade interdisciplinar com as oficinas de cidadania ecumênica, música e leitura. “Trabalhamos em sala de atividade leitura e dinâmica sobre a importância da natureza em nossa vida. As crianças e adolescentes refletiram sobre os malefícios de queimadas e cortes de árvores, por meio de pintura de desenhos, filmes e música”, explicou a educadora.

A garotada da LBV plantou mudas de plantas no Jardim do Futuro, área externa da sede da Instituição, e para finalizar a celebração todas as crianças deram um abraço simbólico em uma árvore construída por elas com material reciclado.

Ações permanentes em prol da natureza: A Legião da Boa Vontade, sob o lema: “A destruição da Natureza é a extinção da raça humana” contribui com a reflexão e transformação de comportamentos e atitudes, auxiliando no crescimento individual e Espiritual em prol da preservação da natureza para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Blog: O Povo com a Notícia