Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 17 de junho de 2018

Palavra do dia - Um vazio!


A Bíblia diz que a vontade de Deus é Boa, Perfeita e agradável (Romanos 12:2), mas como podemos viver e entender isso?

Antes de experimentarmos essa promessa sobre as nossas vidas, a bíblia diz nos versículos anteriores que devemos nos oferecer a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável. Mas como isso? A bíblia segue nos ensinando "Não se amoldando ao padrão desse mundo, mas que venhamos ser transformados pela renovação da nossa mente."

Precisamos refletir em nosso dia a dia coisas em que estamos envolvidos e não agrada a Deus, "o mundo", "as pessoas que não temem a Deus", elas não amam o próximo, não são fieis a sua família e amigos, só pensam em si, não têm tempo para orar e buscar a Deus, sempre procuram um jeito desonesto para se promover em algo, entre outras coisas que poderiam ser citadas aqui. 

Nós podemos ser feliz sim, e não precisamos quebrar as regras para que isso aconteça! Temos que renovar a nossa mente todos os dias, através da palavra de Deus para não nos esquecermos da essência, daquilo que agrada a ele. Jesus é o nosso exemplo, quem ama a Deus, também ama o seu próximo, é fiel a sua família e seus amigos, não pensa só em si, reserva tempo para orar e ler a palavra de Deus, não se envolve em jeitinhos desonestos para se beneficiar, mesmo que demore, sabe que o que é de Deus vai acontecer e que não precisa "furar a fila".

Precisamos nos disciplinar, porque sempre reclamamos que o mundo esta perdido, enquanto podemos fazer a diferença, sempre reclamamos que estamos cansados e atarefados, mas Deus nos ensina a buscar primeiro pelas coisas que agrada a ele e as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6:33). Não se preocupe, Deus vai te fazer experimentar essa boa, perfeita e agradável vontade dele.

Quando buscamos estar no padrão de Deus, começamos a ter uma nova perspectiva da vida, pois há um vazio em nós que só Deus preenche.

Quando andamos no padrão do mundo, sempre estamos reclamando do que não temos e ficamos procurando o sentido da vida e o que poderá preenche-la. Nessa busca nunca estamos satisfeitos. Quando alcançamos algo, vemos que esse algo não preencheu nosso vazio, e então ficamos nessa busca a vida toda, quando na verdade só Deus pode nos preencher.

Hoje Deus diz: "Não se amoldem a esse mundo, você vive nele, mas não precisa ser igual a ele, se renove na minha palavra, busque o meu reino e daquilo que você precisa eu cuido!"

Tenha um dia abençoado!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia