Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Funcionários das obras de Integração bloqueiam BR-116 no Sertão de PE

Na manhã desta quinta-feira (03), cerca de 100 funcionários de uma empresa terceirizada que atuam nas obras do Projeto da Integração do Rio São Francisco paralisaram, durante cerca de três horas, um trecho da BR-116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A mobilização foi motivada por atraso no pagamento dos salários.
Os funcionários atearam fogo em pneus para bloquear a rodovia e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado. Os trabalhadores começaram com a mobilização por volta das 10h e apenas ambulâncias puderam furar o bloqueio. Apesar do congestionamento, a Polícia Militar, que acompanhou toda a ação, garantiu que o protesto foi pacífico.
De acordo com o motorista na empresa, Aroldo Golveis, os servidores contratados estão sem receber há mais de um mês. Ele disse ainda que todos eles estão praticamente ser ter moradia, pois o dono da casa onde eles estão alojados afirmou que também está sem receber da empresa o aluguel. “Estamos quase na rua, pois todos são de outras cidades. O prazo final dado pelo dono da casa é hoje (quinta-feira) e nós não temos solução”, lamenta.
O movimento foi contido no início da tarde. Um representante da empresa foi ao local na tentativa de negociar. Porém, segundo Aroldo, não foi apresentada uma solução e novos protestos poderão acontecer. “Caso a gente não tenha uma posição da empresa, vamos voltar a fazer outro protesto, inclusive bloqueando a pista”, afirma. (G1/foto Jair souza/Tv Grande Rio)

Blog: O Povo com a Notícia