Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Bolsonaro e Moro agradecem homenagens feitas por bonecos gigantes de Olinda


presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro, fizeram alusão ao desfile dos bonecos gigantes de Olinda em publicações no Twitter na manhã desta terça-feira (25).

Por volta das 10h, Bolsonaro compartilhou um post da página “Pau de Ara Opressor”, que está instalada no Facebook. O nome da página faz alusão ao Pau de Arara, instrumento de tortura utilizado na Ditadura Militar que consiste numa barra de ferro que é atravessada entre os punhos amarrados e a dobra do joelho da vítima.

Obrigado pela consideração, OLINDA-PE! pic.twitter.com/D382w7lyjj

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 25, 2020

A fotografia compartilhada pelo presidente corresponde ao desfile da segunda-feira (24). O boneco foi escoltado por agentes da Polícia Militar para evitar destruições por parte de manifestantes contrários ao presidente e eventuais agressões ao carregador do boneco gigante, segundo apuração do Jornal do Commercio.

Durante a passagem do boneco gigante pelas ladeiras de Olinda, houve protestos favoráveis e contrários ao presidente Jair Bolsonaro.

Na imagem divulgada, também está presente o boneco em alusão ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e outro em alusão ao vice-presidente Hamilton Mourão.

Moro

Sergio Moro fez publicação no Twitter e agradeceu à representação feita pela Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda. “Não consegui ir ao Carnaval de Olinda, mandei representante. Bom Carnaval a todos os foliões”, escreveu o ex-juiz.

Não consegui ir ao Carnaval de Olinda, mandei representante. Bom Carnaval a todos os foliões. pic.twitter.com/QQivB8p4rE

— Sergio Moro (@SF_Moro) February 25, 2020

Título
Na publicação da página compartilhada por Bolsonaro, é dito que o boneco gigante feito em homenagem ao presidente foi “aplaudido no Maior Bloco do Mundo”. Entretanto, o título é atribuído ao Galo da Madrugada, que desfila no Sábado de Zé Pereira, e não aos blocos de Olinda.

A denominação dada ao Galo foi feita oficialmente pelo Guinness World Records (livro dos recordes) em 1994. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia