Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Exército anuncia reforço de tropas para conter aumento de homicídios no Ceará



O comandante da 10ª Região Militar do Ceará, Fernando da Cunha Mattos, afirmou, neste sábado (22), que o reforço federal inicial recebido pelo Ceará foi ‘insuficiente” para a garantia da lei e da ordem durante o motim de policiais militares.

Segundo o comandante, por causa disso, houve o aumento no número de homicídios nos últimos dias. Entre 6h da quarta-feira (19) e a manhã deste sábado, foram 88 homicídios no estado e, até antes do motim, o Ceará tinha uma média de seis assassinatos por dia.

"A tropa está iniciando a sua presença agora, então os efetivos estavam inicialmente muito limitados, por isso o Comando do Nordeste enviou novas tropas, de quatro estados, para dar um volume de tropa adequado para missão. Os meios inicialmente estavam insuficientes", afirmou Mattos.

A partir de agora, o Exército assume o controle da Operação Mandacaru, como foi batizada a ação para garantir a segurança da população. As equipes do Raio, Choque e Cotar – da Polícia Militar do Ceará – passam a responder às ordens do Exército durante o procedimento.

Ainda conforme Mattos, o Exército vai começar neste domingo (23) a exercer o poder de polícia nas ruas de Fortaleza, medida que deve reduzir os homicídios na capital cearense. Outra medida adotada é a utilização de veículos blindados. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia