Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de março de 2021

Caso Isa Penna: Relator pede afastamento de seis meses e corte de salário para deputado Fernando Cury

O parlamentar Emídio de Souza (PT), relator do processo por quebra de decoro por importunação sexual envolvendo os deputados Fernando Cury (Cidadania) e Isa Penna (PSol), votou pela condenação de Fernando Cury. Em seu relatório, o deputado estadual propôs pena de suspensão do mandato do acusado por seis meses.

Além disso, o deputado Emídio de Souza propôs como pena o corte de subsídio ao mandato de Fernando Cury no período em que ele estiver suspenso da atividade parlamentar.

O comportamento do denunciado, deputado Fernando Cury em relação a denunciante, deputada Isa Penna na sessão extraordinária do dia 16/12/2020 é inaceitável. A sociedade tem o direito de ver espelhado no seu parlamento, os valores em que ela se funda e de onde sobressai a dignidade humana e o direito e a inviolabilidade do corpo. O corpo da mulher não pode mais ser objeto da lascívia masculina, somente a ela pertence.

A leitura do relatório de Emídio de Souza ocorreu nesta quarta-feira (3/3), em reunião virtual nos canais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A defesa da deputada Isa Penna, no entanto, insiste na cassação do mandato de Fernando Cury.

Já deputados aliados articulam penas mais brandas para Cury. Na reunião desta quarta, os deputados Wellington Moura (Republicanos) e Adalberto Freitas (PSL) pediram vistas do processo, tentando esticar o prazo o máximo possível. Eles dizem que não tiveram acesso aos documentos do processo com antecedência.

Blog: O Povo com a Notícia