Morto dentro do cativeiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), o dentista Daniel Felipe Cervelati do Amaral, 49, foi atraído por golpistas em um site de relacionamentos. Depois de fazer uso do aplicativo, ele acabou sequestrado e morto por uma quadrilha do PCC, em São Paulo.
A polícia foi acionada e ele chegou a contar que havia caído em um golpe. Tem sido uma prática dos criminosos atrair as vítimas para bairros isolados e marcar encontros presenciais. A ferramenta para os crimes tem sido os aplicativos de paquera.
Como as vítimas são escolhidas?
Mais velhos e bem-sucedidos. Um tenente da Polícia Militar de São Paulo que pediu para não ser identificado disse à BBC que as vítimas desse tipo de golpe geralmente são homens mais velhos e financeiramente bem-sucedidos.
Eles são escolhidos de acordo com as informações que passam no próprio aplicativo, como fotos e profissão.
Encontros casuais. Já a maneira de agir de cada quadrilha pode mudar conforme o perfil da vítima. Geralmente, nesses casos a vítima não está em busca de um romance, mas apenas de um encontro rápido e sem compromisso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
Sinais de alerta
Bombardeio de amor: é importante ficar de olhos abertos quando, logo no início, a pessoa com quem você está conversando te bombardeia com excesso de carinho e elogios. Dessa maneira, ela pode estar tentando controlar a estrutura da curta relação.
Evitar responder perguntas pessoais: muitas vezes um golpista evita falar sobre a própria vida para poder saber tudo sobre você.