Um caminhoneiro de 48 anos é suspeito de matar a ex-namorada e a mãe dela na portaria do prédio onde as duas moravam, na Rua Arenópolis, no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (5), quando as vítimas voltavam da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
As vítimas foram identificadas como a estudante de direito Laura Beatriz Santos Silva, de 24 anos, e a mãe dela, Jedete Santos Silva, 50.
Nas imagens das câmeras de segurança do prédio é possível ver quando as duas vítimas descem de um veículo e caminham em direção para a portaria. No início da rua, o suspeito estaciona o caminhão, atravessa por detrás dos carros estacionados e surpreende as duas com os tiros. Ainda de acordo com o Ronda Jc, ao todo, foram sete disparos, segundo a Polícia Civil de Pernambuco.
"O que a gente conseguiu apurar até o momento é que o autor chegou, se aproximou das duas vítimas, e efetuou os disparos na mulher mais nova, no caso a filha. Conseguimos identificar quatro perfurações de arma de fogo, todas na cabeça. E, depois que conseguiu matar a filha, ele continuou com o intento homicida e também matou a mãe dela na hora, com três disparos", declarou o delegado Victor Leite.
A principal linha de investigação é a de feminicídio.
"Sobre a motivação do crime, a linha de investigação que estamos levando para a Delegacia de Homicídios de Jaboatão é de feminicídio. Ou seja, provavelmente a vítima mais nova teria tido um relacionamento com o rapaz, o relacionamento acabou. Ela teria registrado ocorrência, inclusive narrando as ameaças e requerendo medida protetiva. Tudo isso está sendo levantado", explicou o delegado.
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.