O caso do menino Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos, morto enquanto brincava na porta de casa, na localidade de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), reacendeu a cobrança por câmeras no fardamento dos policiais miltares da Bahia. Isso porque a família os PMs de efetuarem o disparo que vitimou a criança, durante uma operação realizado no bairro.
Diante da discussão, que tomou caráter federal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, tomou uma atitude sobre a instalação dos equipamentos. Após audiência com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, realizada nesta quarta-feira (26), ele anunciou a doação dos dispotivos ao Governo do Estado.
"Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada”, afirmou Dino ao se solidarizar com a família do menino. "Minha palavra é de solidariedade à família do Gabriel e de todas as vítimas de violência, de modo geral, em Lauro de Freitas e em todo o estado da Bahia".
Assista:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.