Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 16 de julho de 2023

Nordeste: Quem são as gêmeas siamesas que se separaram ainda crianças: dupla relata sonhos de estudar psicologia, cantar e ganhar fama

Gêmeas siamesas do Ceará detalham rotina nas redes sociais

Ruth Pereira de Lima e Ruthiellen Pereira de Lima nasceram ligadas pelo abdome, mas foram separadas ainda pequenas, com um ano de idade. Ainda assim, as duas têm ganhado, juntas, carinho do público nas redes sociais, com vídeos divertidos e respostas "sinceronas" sobre suas rotinas. 

Elas nasceram juntas, mas têm sonhos bem diferentes. Ao g1, Ruth disse que pretende fazer faculdade de psicologia e quer ser cantora. Já Ruthiellen, a digital influencer da dupla, quer ser famosa e levar a palavra das gêmeas por onde for.

"Psicologia tem muito a minha cara. Quero fazer, tem que estudar muito. Também gosto muito de cantar, gosto muito de louvar. Eu amo, é minha paixão", comentou Ruth.

Ellen, como Ruthiellen também é chamada, teve a iniciativa de contar a história das duas na internet. Ela quer viajar pelo mundo, conhecer novas pessoas e lugares, dar palestras sobre a rotina das irmãs e, claro, um pouco de fama.

"Quero fazer várias palestras em vários eventos. Hoje em dia esse negócio de beleza está matando as pessoas, principalmente quem não tem dinheiro para fazer um preenchimento labial, uma coisa assim. Quero ser a mudança. Quero ser o oposto dessa geração doente em ser perfeita", disse a influencer.

Hoje as duas têm 21 anos. A cirurgia de separação aconteceu em São Paulo, quando elas tinham um ano de idade. Ruth e Ruthiellen compartilharam o mesmo aparelho urinário, reprodutor e digestivo.

As duas têm usado as redes sociais como um canal de comunicação com o público curioso sobre a rotina delas. Ruthiellen, inclusive, recebe diversas perguntas, às vezes até indiscretas, e aproveita seu alcance para gravar vídeos do dia a dia.

Ruth, que sonha em fazer faculdade de psicologia e gosta de cantar, é mais reservada. No Instagram, ela solta a voz em canções de louvor.

Foi assim, de forma despretensiosa, que Ruthiellen gravou o primeiro vídeo respondendo como foi a separação das siamesas.

"Nossa História" tem mais de 190 mil visualizações. No canal das duas no YouTube, elas tratam de temas sobre saúde e também dão dicas de beleza. Infelizmente, as duas ainda sofrem preconceitos.

"Tem pessoas muito maldosas, já li vários comentários, mas eu prefiro filtrar, porque machuca. Já falaram que o Moisés (seu marido) vai ficar insatisfeito, porque não sou uma mulher completa. Fico chateada na hora, mas depois relevo", pontuou Ruthiellen.

Dos conteúdos que gravam, dizem que o público tem maior curiosidade por assunto mais íntimos, como sexo. Quando as perguntas são feitas de forma tranquila, elas até respondem o questionamento, mas deixam claro que algumas perguntas são muito pesadas:

"A pergunta mais bizarra foi sobre minha sexualidade. Sou bissexual, e meu marido também, mas temos um relacionamento fechado", diz Ruthiellen.

Sobre sexo, ela também logo elucida, mas sem esticar o assunto: "Sim, dá para fazer, é normal".

Ruth e Ruthiellen veem na comunicação uma maneira de transformar o debate sobre gêmeos siameses. E nada de recusar fama. Elas querem ir para podcasts, gravar entrevistas, ministrar palestras e tudo o mais que as coloquem diante do público.

"Tem muitas pessoas que sofrem depressão, ansiedade, que acham que a vida não vale a pena. Eu e Ruth temos a absoluta convicção de que viemos aqui para mostrar para as pessoas um outro olhar sobre a vida", concluiu a influencer.(Via: G1 CE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.