Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Vídeo: Bolsonaristas se revoltam e pedem impeachment de ministro do STF

Após discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante participação da 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), parlamentares bolsonaristas estão articulando o pedido de impeachment do ministro.

Barroso foi alvo de vaias e protestos dos estudantes e no revide fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bolsonarismo. Ao revidar as críticas, Barroso afirmou que teria “derrotado o bolsonarismo”.

“Nada que está acontecendo aqui me é estranho. Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo. Não tenho medo de vaia porque temos um país para construir. Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse.

Assista:

Após o discurso, políticos bolsonaristas foram às redes sociais e fizeram diversas críticas ao ministro, ressaltando o desejo de protocolar um pedido de impeachment por crime de “exercer atividade político-partidária”. "A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável", escreveu o deputado, Nikolas Ferreira. 

A deputada Júlia Zanatta também confirmou o pedido contra o ministro. “A liderança da oposição entrará com pedido de impeachment do ministro Barroso por exercer atividade político-partidária o que é vedado a Ministros do Supremo e configura crime de responsabilidade”, escreveu.

O confronto entre Barroso e bolsonaristas é antigo. Logo após o resultado das eleiçlões presidenciais, a famosa frase do ministro, "Perdeu, Mané", repercutiu nas redes sociais após ele responder as provocaçõs de um bolsonaristas. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.