Um homem jogou combustível e ateou fogo em uma viatura da Polícia Militar no fim da tarde desta terça-feira (05.12), no município de Humberto de Campos, a 153 km de São Luís. O ataque do suspeito foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado César Veloso, o suspeito de cometer o crime não gostou de ter sido abordado por policiais militares durante a manhã e decidiu incendiar a viatura. Horas depois da abordagem, o homem pegou um galão de combustível, jogou em cima do veículo, ateou fogo e depois fugiu do local utilizando uma bicicleta.
O incêndio não deixou feridos e queimou apenas uma pintura na parte de cima da viatura, que não teve sua estrutura comprometida. O veículo danificado é de Primeira Cruz e estava em Humberto de Campos prestando apoio, já que a viatura do município apresentou problemas mecânicos.
O homem suspeito de atear fogo na viatura já foi identificado, e a Polícia Militar já está fazendo diligências para efetuar a prisão dele. A PM também divulgou uma nota sobre o caso.
Assista:
Confira a nota:
A Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), informa que já identificou o homem que ateou fogo em uma viatura policial, na tarde desta terça-feira (5), no município de Humberto de Campos.
A guarnição que estava de serviço conseguiu controlar as chamas, evitando danos mais graves.
Diligências estão sendo realizadas no intuito de prender o suspeito pelo atentado. Também será iniciada investigação para que seja apontada a motivação do crime.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.