O delegado Ericson de Souza Tavares, que foi preso em flagrante em março e solto em junho, teve seu retorno à prisão decretado após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. De acordo com o UOL, ele segue sendo investigado por crimes de extorsão mediante sequestro, ameaça e associação criminosa.
A decisão tomada pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) ocorreu após o pedido de prisão preventiva feito pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)) do Ministério Público do Amazonas (MP-AM). No vídeo compartilhado, ele surge dentro de um carro, ouvindo música de funk e levanta o dedo médio.
Ericson deletou sua conta do Instagram após toda repercussão. Os produtores do Gaeco entenderam que o agente estaria insinuando que está acima da lei.
“O paciente [delegado], além de cantar funk e usar palavrões, mostra o dedo do meio e zomba da situação que levou à sua prisão. A atitude do agente causou indignação entre os internautas, que consideraram a ação um desrespeito às investigações e às vítimas dos crimes de extorsão e sequestro pelos quais ele e outros policiais foram acusados”, disse pedido.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.