O senador Sergio Moro (União Brasil) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (31) para acusar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ser “cúmplice da repressão” de Nicolás Maduro na Venezuela.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Moro ainda criticou a postura da diplomacia brasileira em esperar pela divulgação das atas da eleição presidencial venezuelana para se posicionar oficialmente.
“Fraude eleitoral, prisões, sequestros, mortes de manifestantes, mas, segundo Lula, na ‘democracia relativa’ da Venezuela, ‘é normal ter uma briga’. Eu nunca ouvi palavras tão vergonhosas e alucinadas da diplomacia presidencial brasileira. Lula é cúmplice da repressão de Maduro”, escreveu Moro.
Na última terça-feira (30), Lula disse que não via nada “anormal” na eleição venezuelana. Já o partido do presidente, o PT, reconheceu a eleição de Maduro e classificou o pleito como uma “jornada pacífica, democrática e soberana”.
Tensão na Venezuela
A Venezuela vem passando por uma onda de protestos desde a proclamação da suposta vitória de Maduro. Ao menos 12 pessoas morreram, 84 ficaram feridas e 749 foram detidas durante os atos conduzidos pela oposição.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.