O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) celebrou, na última segunda-feira (29), o anúncio de que Nicolás Maduro foi reeleito como presidente da Venezuela.
O MST utilizou as redes sociais para celebrar a vitória do presidente Maduro.“A democracia com protagonismo popular venceu as eleições presidenciais da Venezuela, que ocorreram neste domingo”, diz trecho da nota divulgada pelo MST. O movimento destacou que Maduro foi reeleito “em meio a uma campanha fascista promovida pela extrema direita venezuelana e internacional, que mesmo antes da votação e dos resultados já bradavam fraude”.
Após a publicação do MST na plataforma X (antigo twitter), diversos usuários criticaram o posicionamento do movimento a respeito das eleições venezuelanas.
“É triste como vocês escolhem o caminho errado, cara é óbvio que foi um golpe, pq apoiar isso ? É só se queimar”, questionou um internauta.
“São comentários idiotas como este que deixam o movimento vulnerável. Parabéns por tropeçar na mesma pedra pela milésima vez”, pontua outro usuário.
Nicolás Maduro está no poder desde 2013, e com a vitória deve permanecer até 2030 no comando da Venezuela.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.