O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou nesta quarta-feira (2), que a sigla votará contra a perda de mandato da deputada Carla Zambelli (PL/SP). De acordo com Sóstenes, a orientação parte do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“A liderança do PL, inclusive temos orientação do nosso presidente do partido, que no momento oportuno, como líder do partido eu vou reunir toda a nossa bancada, e nós fecharemos questão, com toda a nossa bancada, para votar pela manutenção do mandato da deputada Carla Zambelli”, disse a jornalistas na Câmara.
Sóstenes, segundo informações do site Poder360, não chegou a conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para saber a posição dele, mas ponderou que Costa Neto não daria a orientação sem o aval do ex-mandatário.
O advogado de Zambelli, Fábio Pagnozzi, apresentou nesta quarta-feira a defesa da deputada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que analisa o processo contra ela. O Supremo Tribunal Federal condenou a parlamentar a 10 anos de prisão por invadir sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Carla Zambelli está foragida na Itália.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram